Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme garantem que as mortes vistas em “Ultimato” são definitivas!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato finalmente estreou, depois de um longo ano de espera de Guerra Infinita até aqui. E embora o filme encerre sim uma era no MCU e responda algumas perguntas, ele deixou muitas outras no ar, cujas respostas virão aos poucos. Se vierem.

Para responder a algumas dessas questões, Christopher Markus e Steve McFeely, roteiristas do filme, foram procurados pelo site ComicBookMovie e tentaram dar conta de todas elas, que não foram poucas.

Uma das dúvidas levadas até eles diz respeito aos personagens que foram mortos em Ultimato. Teriam eles realmente morrido? Não daria para trazê-los de volta usando as jóias do infinito? A alteração no tempo não poderia alterar isso também? Para os roteiristas, as novidades não são animadoras para os fãs destes personagens.

“Não. Quero dizer, nós só trouxemos de volta as pessoas que foram efetivamente desintegradas pelo estalar de dedos no final de Guerra Infinita,” Markus confirma. “Qualquer um que tenha morrido no curso do filme através de pescoço quebrado, ou esfaqueamento, ou sendo jogado de um abismo ou tendo a jóia da alma arrancada da cabeça, continuará morto.”

O que chama a atenção aqui é o roteirista mencionar que Visão não retornará ao mundo dos vivos, sendo que uma série estrelada pelo personagem e a Feiticeira Escarlate já foi confirmada pela plataforma Disney+. O que será que isso quer dizer? Só nos resta esperar.

Veja alguns belos cartazes do filme em nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael