Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme falam sobre prévias “falsas” e cenas deletadas da versão final!

Por Raphael Martins

Na época em que Vingadores: Ultimato ainda se preparava para invadir os cinemas do mundo, muito se falava sobre as supostas cenas “falsas” presentes nos trailers do filme, alteradas de propósito para desviar a atenção das pessoas da verdadeira trama que seria vista do longa.

Em Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, Hulk era mostrado em Wakanda nos trailers, coisa que não aconteceu no filme. Já em Ultimato, Steve Rogers e Tony Stark estão usando roupas diferentes na cena em que dão um aperto de mão. São truques simples, que não chegam a ser algo completamente falso, mas que conseguem desviar a atenção.

Em uma entrevista ao site ComicBook, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas do filme, revelaram alguns desses truques. Segundo Markus, a maioria deles se baseiam em gravações de outros filmes e que tudo é para “preservar a experiência”. mas alguns deles vão além da própria produção.

Stephen McFeely deu maiores detalhes sobre isso na entrevista:

“Há as roupas diferentes, onde você quer ter a certeza de que você não quer entregar a ideia de que Steve está com seu uniforme de 2012. Sim, nós brincamos com o cabelo da Natasha para que vocês não tirassem muitas conclusões. Isso é principalmente marketing e talvez coisa dos irmão Russo até certo ponto. Acredite ou não, o marketing não liga para os roteiristas para ouvir nossa opinião!”

Eles  também falaram sobre possíveis cenas deletadas do filme, que estariam originalmente no roteiro mas acabaram não chegando à versão final.

“Eu acho que se nós dessemos elas à vocês e elas não aparecessem no Blu-Ray, então as pessoas falariam ‘Cadê aquela coisa?'” disse McFeely. “Mas por exemplo, a abertura do filme, com o Gavião Arqueiro e a família dele, a intenção era que aquilo estivesse no fim de Guerra Infinita. [Thanos] daria seu estalar e tudo aconteceria, seria como você saberia que o efeito era muito maior do que só em Wakanda. Mas também se tornaria chocante, certo? Porque você iria ver as pessoas em Wakanda, veria pessoas em uma fazenda, iria até Titã e veria isso. Nós meio que pularíamos de lugar em lugar. Então, fizemos disso uma abertura muito maior, embora melancólica, para este filme.”

Veja novos cartazes do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael