Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas do filme falam sobre o destino do Capitão América!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, vemos o fim da jornada de vários heróis por quem torcemos e aprendemos a amar ao longo de 21 filmes. Entre esses heróis, está o Capitão América (Chris Evans), que finalmente teve o encerramento pelo qual tanto se esforçou por toda sua vida.

No fim do filme, Steve Rogers fica no passado após devolver as joias do infinito a seus devidos lugares, levando uma vida tranquila (até onde nós sabemos) ao lado de seus amigos e finalmente terminando sua dança com o amor de sua vida, Peggy Carter (Hayley Atwell).

Em uma entrevista recente ao The New York Times, Stephen McFeely, roteirista do filme, comentou o destino final do nobre Capitão:

“Desde o primeiro esboço, nós sabíamos que ele conseguiria sua dança. Em uma questão separada, eu comecei a perder meu barômetro sobre o que era só fan service e o que seria bom para o personagem, porque eu acho que isso é bom para os personagens. Mas nós também te demos o que você queria. Isso é bom? Eu não sei. Mas vou te dizer, é satisfatório. Ele adiou uma vida inteira para cumprir seu dever. É por isso que eu não acho que nós o mataríamos. Porque o arco não é esse. O arco é, eu finalmente posso baixar meu escudo porque eu mereci isso.”

Christopher Markus, que assina o roteiro ao lado de McFeely, também falou sobre o encerramento da carreira do Capitão América:

“Um herói sem sacrifício, você não vai tirar o que precisa de um personagem assim para esses filmes. É isso que os torna heróis, não seus poderes.”

E vocês, o que acharam do final do personagem? É satisfatório ou ele merecia muito mais? Deixem sua opinião nos nossos comentários!

Fique com vários pôsteres dos personagens do filme em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael