Vingadores: Ultimato – Roteiristas dizem que o retorno do Capitão América tiraria o impacto do filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas dizem que o retorno do Capitão América tiraria o impacto do filme!

Por Guilherme Souza

Vingadores: Ultimato encerra o arco narrativo de muitos personagens importantes do Universo Cinematográfico Marvel, seja pela morte ou pela simples aposentadoria, como aconteceu com o Capitão América.

Para a felicidade de alguns fãs, o fim nem sempre é definitivo no universo dos quadrinhos e muitos esperam que esse conceito seja aplicado nos cinemas, permitindo o retorno do Capitão América de Chris Evans no futuro. Em Ultimato, vimos Steve Rogers passando o escudo do Capitão para o Falcão, indicando que ele será o próximo portador do manto, como veremos na série Falcão e o Soldado Invernal.

Acontece que um possível retorno do Capitão de Evans, seja na série ou em alguma outra produção do Marvel Studios, não é algo que muitos concordam, incluindo os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely. Em uma recente entrevista, a dupla explicou os motivos pelos quais o retorno de Evans não seria uma boa coisa.

“Eu também não quero fazer. Eu amo escrever o Capitão, eu amo o Evans. Mas eu realmente sinto, que assim como o Tony, nós os colocamos em um lugar onde eles não querem mais aparecer. Eu odiaria ter que fazer algo estranho para trazer eles de volta.” diz Christopher Markus.

Stephen McFeely, outro roteirista do longa, também partilha do mesmo pensamento:

“Eu me preocupo com o fato de que caso eles façam algo dessa linha, irá afetar o Ultimato. Isso é um momento tão importante e tão interessante dos filmes, porque um estúdio muito bem-sucedido acabou de remover algumas de suas ferramentas mais importantes.”

Em Ultimato, fica claro que mesmo ainda estando vivo, Rogers encerrou sua jornada e não tem mais condições de continuar lutando, sendo assim, cabe ao Falcão e aos demais heróis que ainda continuam na ativa, levar o legado do Capitão adiante, o que corrobora com as declarações dos roteiristas.

Fique com imagens da série Falcão e o Soldado Invernal em nossa galeria:

Fonte: SR