Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas defendem a decisão do Capitão América!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, nos despedimos de vários personagens adorados do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora a franquia ainda tenha um futuro brilhante pela frente, é o fim para vários heróis – como o Capitão América, que após devolver as Joias do Infinito, decide passar o resto de sua vida no passado, ao lado de Peggy Carter – o que desagradou alguns fãs, que acham que o personagem jamais deixaria de lutar pelo que acredita.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o roteirista Christopher Markus veio para apoiar a decisão de Steve Rogers. Segundo eles, após anos de sacrifício e altruísmo, ele precisava de um pouco de paz – e isso finalmente deu ao personagem o que ele merecia, depois de tanta luta e sofrimento:

“Acompanhamos Steve Rogers desde seu primeiro filme e só agora podemos vê-lo tendo um pouco de paz… digo, por mais certinho e destemido que o personagem é, ele não fez nada em sua vida além de sacrifício. Ele se colocou de lado todas as vezes. E ter a satisfação de finalmente deixá-lo voltar no tempo e viver com Peggy, tendo essa experiência [de paz] me deixa muito feliz.”

Já Stephen McFeely deixou claro que essa ideia sempre esteve nos planos para o filme. Uma das primeiras coisas pensadas para o longa foi o fim destinado ao Sentinela da Liberdade: “Desde o primeiro esboço [do roteiro], sabíamos que ele finalmente teria sua dança.”

Embora alguns fãs não estejam contentes, vale lembrar que o mundo não vai ficar sem um Capitão América, já que Steve Rogers passou seu manto para Sam Wilson, o Falcão. Agora, nos resta saber o que será mostrado na série que o personagem vai dividir com o Soldado Invernal.

Na galeria abaixo, fique com imagens do longa:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux