Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas contam como decidiram quem iria morrer no filme!

Por Cristiano Rantin

Em Guerra Infinita assistimos nossos queridos heróis serem dizimados pelo estalar de dedos do Thanos, com apenas os Vingadores originais e alguns outros heróis sobreviverem. No fundo todo mundo sabia que os mortos retornariam, mas em Vingadores: Ultimato vimos duas mortes que aparentemente não devem ser desfeitas: Viúva Negra e Homem de Ferro, que não pensaram duas vezes antes de se sacrificarem para salvar a terra e seus amigos.

Ambos os momentos são de partir o coração e agora Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre como decidiram quem iria morrer no filme.

Ambos os filmes foram concebidos e definidos juntos,” disse McFeely. “Nós não começamos a escrever Guerra Infinita até sabemos qual seria o final de Ultimato e essa conversa aconteceu principalmente com Kevin Feige, Trinh Tran e Antonhy e Joe Russo. No geral, é como nós trabalhamos esses personagens? E eu não sei sobre quanto eles ganham ou quais atores cansaram de fazer isso. O que nós estávamos tentando fazer era pensar qual seria a melhor história para os personagens. E nós sentimos que isso significaria que alguns personagens iriam encontrar seu fim, porque eles fariam um último sacrifício e que essa seria a conclusão da jornada deles.”

 

Eu acho que parte da razão para as pessoas ficarem tão satisfeitas emocionalmente é que esses personagens estiveram neste caminho em uma saga de 22 filmes e esses caminhos precisavam de um fim,” completou Markus. “Não é uma situação em que você pode ter um filme do James Bond a cada dois anos, onde você apenas quer que ele continue porque é isso que ele faz. Essas pessoas começaram em certos lugares e tiveram problemas que precisaram ser resolvidos e chegaram nesse ponto de conclusão. Então, é realmente o que melhor se encaixaria para o final deles. Eu acho que se nós mantivéssemos o Tony vivo e matássemos o Capitão, isso seria errado e falso.” 

Veja abaixo nossa galeria sobre Vingadores: Ultimato:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"