Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteiristas afirmam que Thor teve seu arco concluído no filme!

Por Evandro Lira

Dentre tantas surpresas trazidas pelo épico último capítulo dos Vingadores, uma delas foi o estado em que o Deus do Trovão, Thor, interpretado por Chris Hemsworth, se encontrava após ter fracassado na batalha contra Thanos. E para os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, trazer o Asgardiano a esse lugar foi uma maneira de completar o arco do herói.

Em uma nova entrevista, os roteiristas explicam que a intenção deles era levar todos os personagens principais a extremos no salto de cinco anos.

“Nós tivemos esse intervalo de cinco anos, e nós queríamos empurrar todos os personagens ao extremo ao longo desse tempo. Mas com Thor nós continuamos voltando, era meio idiota, ‘Thor está em uma missão de vingança e com muita raiva”, disse Markus à SYFY WIRE. “Mas ele estava em um último filme, e ele falhou. E você não vai mais se vingar, nesse ponto. O que qualquer um de nós faria quando enfrentasse tanta fracasso? Você não gostaria de fazer nada além de beber e tentar esquecer que isso aconteceu. Então, saímos disso e decidimos ‘Thor precisa estar acima do peso e em um roupão de banho’, ele estava no chão, em um buraco, afogando suas mágoas. E foi quando ele evoluiu para, efetivamente, o Thor Lebowski que vimos.”

Por Lebowski, o roteirista se refere ao personagem do filme O Grande Lebowski, de 1998, interpretado por Jeff Bridges. Em Ultimato, Tony Stark não perde a oportunidade de zoar Thor o chamando de “Lebowski” em determinado momento.

“E, a propósito, já tivemos um cara em uma missão de vingança, certo? Então não vamos tirar isso do Gavião Arqueiro”, acrescenta McFeely.

De acordo com os artistas, todos os seis Vingadores originais (Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro) tiveram arcos concluídos nesse filme.

“Também dá para procurar simetria ao longo de todo o MCU para cada um deles”, disse Markus. “Steve perde sua dança e dança no fim. Tony salva sua própria vida e depois se sacrifica. Thor tem uma cena sem camisa muito memorável em Thor 1, e nós queríamos dar a ele uma outra cena sem camisa memorável de outro jeito para completar seu arco.”

Apesar de ter seu arco concluído no filme, o Deus do Trovão ganhará um quarto longa-metragem solo em 2021. O personagem retornará em uma nova aventura, ao lado de Valquíria e Jane Foster, com essa última assumindo o título de Thor.

O que você achou do arco de Thor em Vingadores: Ultimato? Deixe seu comentário!

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira