Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteirista explica por que os X-Men e o Quarteto Fantástico não aparecem no filme!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A expectativa dos fãs da Marvel para Vingadores: Ultimato não poderia ser maior. Afinal, não se tratava apenas de mais um filme episódico do MCU, e sim da culminação de uma história contada ao longo de dez anos. Mas alguns deles saíram meio decepcionados das sessões de cinema.

Parte disso se deve por uma expectativa exagerada por parte de algumas pessoas. Muita gente esperava, em vão, que os X-Men ou o Quarteto Fantástico aparecessem em algum momento para dar o ar da graça. Na hora da batalha final, incontáveis heróis estavam presentes, mas eles, não.

Tanto os diretores Anthony e Joe Russo quanto Kevin Feige já tinham dito, em várias oportunidades, que estes personagens não apareceriam no longa. Mas como nunca dá para confiar 100% até que o filme finalmente estreie, surpresas podem acontecer. Não foi desta vez.

Agora é a vez de Christopher Markus, um dos roteiristas do filme, falar sobre o assunto. Em uma entrevista ao The New York Times, ele revelou o real motivo pelo qual os personagens não foram mostrados em Ultimato, e a razão é, entre outras coisas, burocrática:

“Legalmente, não era permitido. Eu acho que [a venda da Fox para a Disney] está terminada agora, mas na época [das gravações], não estava. Eles ainda  tem um filme dos X-Men [Fênix Negra, que estreia em junho]. Você não pode recomeçar antes que eles terminem. Desculpe decepcionar vocês.”

Parando um pouco para pensar, era mesmo impossível que os X-Men ou o Quarteto Fantástico pudessem ser mostrados de alguma maneira em Ultimato, uma vez que as gravações do filme se deram ainda no ano passado, quando as negociações da venda da Fox para a Disney ainda enfrentavam entraves. Cabe aos fãs mais apressadinhos prestarem mais atenção da próxima vez antes de irem com muita sede ao pote.

Fique com vários pôsteres do longa na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael