Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Roteirista do filme explica como poderia haver dois Steve Rogers na mesma linha do tempo!

Por Raphael Martins

Ao final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América (Chris Evans) toma para si a tarefa de devolver as joias do infinito para o exato lugar onde elas foram coletadas, garantindo que a linha do tempo continuaria intacta. Mas com um porém: ele próprio ficou no passado, para curtir sua merecida aposentadoria ao lado de Peggy Carter (Hayley Atwell).

Desde então, os fãs se perguntam se sempre existiram dois Steve Rogers andando por aí, um atuando como herói e o outro apenas observando, cuidando de seus assuntos após uma vida inteira de lutas contra o mal.

Stephen McFeely, roteirista do filme, já havia tocado nesse assunto antes, comentando que isso seria sim possível. Agora, eles voltaram a falar sobre isso.

Em uma entrevista recente, McFeely falou sobre como a existência de dois Steve Rogers na mesma linha do tempo poderia ter acontecido sem atrapalhar o desenrolar da história:

“É assim que conciliamos isso. Eu acho que sempre houve dois Capitães, de 1945 até agora, nós apenas não sabíamos disso. Esse é o loop, certo? Não são as regras de De Volta Para o Futuro, são regras dessa realidade. Pisar em uma borboleta não vai transformar o mundo no cassino do Biff. Você não pode alterar seu futuro voltando para o passado.”

McFeely também confirmou que o herói teria comparecido no funeral de Peggy Carter em Capitão América: Guerra Civil:

“Ele foi até 1948 e decidiu ficar. Então, sua versão mais jovem estaria congelada em algum lugar, e apenas a partir de 2011 haveria tecnicamente dois Steves andando por aí – ao ponto onde se você observasse com mais cuidado o funeral de Peggy, haveria um velho lá atrás chamado Roger Stevens.”

É claro, essa declaração não confirma que realmente sempre existiram dois Capitães América por aí, mas com certeza joga mais lenha na fogueira quanto a possibilidade disso. E vocês, o que acham? Comentem!

Vejam imagens dos bastidores do filme na nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael