Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr. tinha “sentimentos mistos” sobre o final do Homem de Ferro!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato fechou várias pontas soltas e encerrou a carreira de alguns heróis muito importantes no universo cinematográfico da Marvel, o que levou muitos fãs às lágrimas em diversos momentos ao longo do filme.

Um desses personagens foi Tony Stark, o Homem de Ferro. Amado por milhões e reconhecido até mesmo pelo próprio Robert Downey Jr. como o papel que revitalizou sua carreira, Stark encontrou seu fim na batalha derradeira contra os exércitos de Thanos, que decidiria o destino do universo.

Em um combate mano a mano contra o titã louco, Stark consegue roubar dele as seis joias do infinito, as equipando em sua armadura. Na posse delas, ele estala seus dedos e apaga da existência o vilão e sua armada, mas paga por isso com sua própria vida.

Ao site The Hollywood ReporterAnthony Russo, um dos diretores do filme, contou como foi contar ao ator o final que seu personagem, que é tão importante para aquele universo e para os fãs, teria:

“Nós falamos a Robert sobre seu arco, porque ele iniciou o MCU inteiro. O arco de Tony Stark é o mais longo e talvez o mais completo do MCU. Quando nós decidimos que queríamos aquele tipo de final para o personagem, nós queríamos ter a certeza de que Robert estaria conforável com isso, por causa de sua enorme contribuição para o MCU. Nós falamos sobre isso. Nós saímos para encontrá-lo e contamos tudo a ele.

 

Muitos atores não são opinativos sobre o que fazemos. Eles gostam do fato de que nós meio que estamos no controle dessas histórias e estamos deixando eles onde devem ir, tendo uma visão para onde eles devem ir, e eles confiam nisso. Eu acho que Downey pode ter tido emoções mistas ao pensar sobre [como Tony Stark termina em Ultimato], mas eu acho que ao fim do dia, ele aceitou isso.”

Para os diretores, a morte de Tony Stark não foi uma tragédia, e sim um ato heroico de alguém determinado a se sacrificar pelo bem maior, encerrando sua vida de maneira gloriosa. Vocês concordam? Deixem seus comentários!

Confiram também vários pôsteres incríveis do filme em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael