Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Robert Downey Jr. fala sobre seu carinho pelo Homem de Ferro!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas e é um filme extremamente emocionante, com momentos de genuína tensão e homenagens gloriosas aos heróis que revolucionaram a indústria cinematográfica. E no cerne disso tudo, está Tony Stark, o nosso querido Homem de Ferro. 

Recentemente, Robert Downey Jr., o ator por trás do personagem, deu uma entrevista que foi publicada no livro oficial do filme. Aqui, ele falou a respeito de como sabe que o papel vai o marcar pelo resto da vida – e inclusive traça uma comparação com um dos maiores artistas de todos os tempos:

“O que significa ficar com esse personagem por tanto tempo? Eu posso fazer algumas comparações. Não quero me comparar com Charlie Chaplin, mas as pessoas queriam ver ele interpretando um vagabundo. Ele fez ‘Monsieur Verdoux’ e ‘Luzes da Ribalta’ – ele teve alguns trabalhos bem-sucedidos além de seu amado personagem. Mas no fim, ele se rendeu à vontade do povo e reencontrou alegria e aceitação no fato de que foi sortudo o bastante por ter criado aquele personagem.”

Vale lembrar que o ator já interpretou o próprio Charlie Chaplin em 1992, no filme Chaplin, então ele possui grande propriedade ao traçar essa comparação tão ousada. Além disso, ele falou um pouco sobre como o papel de Tony Stark o ajudou a passar por um momento tão difícil, quando ele estava se recuperando de seu vício em drogas:

“Tony estava lá para mim no começo. Mas você não consegue pensar nos dois separados. Eu acho que se você já fez tantos desses filmes como eu e o primeiro já foi tão absoluto e inovador – não porque eu sou ótimo, mas porque todos fizeram todos o seu trabalho – o que [Jon] Favreau fez e o que Gwyneth [Paltrow] fez e todo o resto… É como ter um ótimo time de futebol, uma ótima equipe.”

Em Ultimato, os fãs têm a oportunidade de se despedir uma última vez do Vingador Dourado, e a interpretação de Robert Downey Jr. foi essencial para que os fãs pudessem se apaixonar pelo personagem que nos apresentou o Universo Cinematográfico da Marvel. E a isso, só temos a agradecer. Te amamos mil milhões!

Na galeria abaixo, fique com imagens dos bastidores do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux