Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Primeiro corte do filme era menor que o corte final!

Por Evandro Lira

A duração de Vingadores: Ultimato tem despertado certa curiosidade nos últimos meses, especialmente quando foi revelado que ela seria de mais de três horas, algo inédito para os filmes da Marvel. Porém, é muito comum que o primeiro corte de um filme, feito logo na primeira etapa da pós-produção, seja mais longo que os cortes posteriores. Afinal, a tendência é ir lapidando e se desapegando de várias cenas, além da pressão do estúdio, que preza sempre por filmes mais curtos. Esse, entretanto, não é o caso do novo Vingadores.

O site Collider falou com os irmãos Russo, diretores do filme, e eles revelaram que a primeira versão do longa-metragem era um pouco menor que o corte que vai estrear no cinema:

“Neste filme nós temos quase tudo que filmamos … Eu acho que [nosso primeiro corte] foi um pouco menor do que esse.”

Eles ainda forma mais precisos e disseram que quase nada mudou desde que eles começaram a montagem de Ultimato.

“Estamos trabalhando nesse filme há mais de um ano na ilha de montagem, já que terminamos em 2018. E ele, literalmente, não mudou mais que dois minutos do tempo de execução original do corte do diretor. Ele está muito firme. Há muita história nele. Nós gostamos de suportes emocionais e eles exigem um bom tempo de exibição.”

Os Russo também falaram sobre as cenas que ficaram de fora do filme. E como eles já haviam adiantando, haverá poucas cenas deletadas para ver: segundo eles, não muito mais que 5 minutos. Essa notícia não deixa de ser animadora, já que não perderemos quase nada do que foi pensado para o grand finale da Saga do Infinito nas telonas.

Fique agora com o elenco de Vingadores: Ultimato estampando as capas da EW:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira