Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Personagem querido por fãs era pra ter morrido no filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato concederam uma extensa entrevista onde abordaram diversas ideias por trás de seus processos de criação. E uma das coisas debatidas foi a morte de um personagem. Ou melhor, a não-morte. Sim, porque de acordo com Christopher Markus e Stephen McFelley, o Gavião Arqueiro quase morreu em Vomir no lugar da Viúva Negra.

No filme, quando os heróis são encarregados de pegar a Joia da Alma no passado, é exigido que eles façam um sacrifício, deixando uma alma no lugar da Joia. E após uma longa discussão e tentativas frustradas de se sacrificar, a Viúva Negra acaba dando o salto fatal e morrendo. Mas na primeira versão do roteiro, o Gavião Arqueiro foi a escolha para os escritores do filme.

“Jen Underdahl, nossa produtora de efeitos visuais, leu um esboço ou rascunho onde o Gavião se joga. E ela disse: ‘Não tire isso dela’. Na verdade, eu fico emocionado ao pensar nisso.” falou McFeely.

Markus então explicou porque não seria o certo se o Gavião Arqueiro se sacrificasse:

“E era verdade, seria ele tomando o golpe por ela. Seria melodramático para ele morrer e não ter sua família de volta. E é certo e correto que ela tenha feito isso.”

O que você acharia se o Gavião Arqueiro tivesse morrido no lugar da Viúva Negra? Prefere como foi feito no filme? Deixe seu comentário!

Na galeria a seguir, fique com cartazes de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira