Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Personagem importante teve que ser inserido digitalmente em cena épica do filme!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato é o ápice da catarse nerd nos últimos anos. O filme veio para agradar a todos os fãs, com toneladas de referências e easter-eggs, além de momentos de arrepiar a espinha. Uma das cenas mais fantásticas do filme se dá quando todas as heroínas do Universo Cinematográfico da Marvel se reúnem para ajudar a Capitã Marvel a escoltar a Manopla do Infinito.

Entretanto, a cena teve um pequeno problema em sua gravação: no dia das filmagens, Tom Holland – o Homem-Aranha – não pôde estar presente por conta de sua agenda. Em entrevista ao CinemaBlend, o técnico de efeitos visuais do filme, Matt Aiken disse que o personagem teve que ser inserido digitalmente na cena.

“Há apenas uma pessoa que não pôde gravar naquele dia, que foi o Tom Holland. E o Homem-Aranha era quem entregava a Manopla do Infinito para a Capitã Marvel no começo da cena. Então tivemos um substituto do Homem-Aranha no set e acabamos gravando com ele [Holland] em uma tela verde algumas semanas depois, quando ele já estava livre, e então preparamos a cena e fizemos ele ser inserido lá.”

A cena arrancou aplausos do público, e já serve como um aperitivo para o filme protagonizado por uma equipe de super-heroínas, que já vem sendo planejado há algum tempo. É interessante observar a escala dos efeitos visuais do filme, já que a equipe precisou inserir um personagem em uma cena já gravado – e isso foi feito com uma precisão imperceptível.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux