Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Joe Russo explica por que “mentiu” sobre o título do filme!

Por Raphael Martins

Os fãs do universo cinematográfico da Marvel são alguns dos mais ávidos e dedicados de que já se teve notícia até hoje. Tanto é que, pouco tempo depois que Vingadores: Guerra Infinita teve sua estreia nas telonas, todos já estavam querendo saber qual seria o título da aventura seguinte.

A princípio, os dois filmes se chamariam apenas Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, mas os planos acabaram por mudar no meio do caminho e todo um mistério se criou em torno do título do quarto filme, que poderia muito bem ser um grande spoiler por si só.

O título do novo filme, Vingadores: Ultimato, foi revelado em dezembro passado, e alguns fãs apontaram na internet uma antiga declaração  de Joe Russo, um dos diretores do filme, onde ele dizia que o nome do filme não era dito em Guerra Infinita. Teria ele mentido para seus próprios fãs?

Em uma entrevista dada ao site /Film durante uma coletiva de imprensa de Ultimato, Joe Russo se justifica:

“Isso foi um ano antes de o filme ser lançado, e nós estávamos constantemente mudando as coisas, esses são processos iterativos e criativos. É impossível se comprometer com alguma coisa com algum tipo de clareza um ano antes de você lançar algum conteúdo. Sabe, existem um milhão de razões porque aquele poderia ou não ser um título para o filme. E até que nós sentamos numa sala e assistimos um trailer com o título nele, então todos nós olhamos uns para os outros e dizemos ‘Vamos usar esse título’. É geralmente assim que um título é dado a um filme. Então quando as pessoas nos fazem perguntas sobre isso um ano antes do lançamento… Olha, elas tem esse direito e esse é o trabalho delas, mas nós também temos o mesmo direito e faz parte do nosso trabalho proteger a integridade criativa das nossas escolhas. Você não quer ficar preso nisso, pressionado para fazer escolhas da mesma maneira que um jornalista quer sentir como se estivesse conseguindo respostas precisas de nós – não existem respostas precisas um ano antes!”

Confira abaixo novas imagens do filme:

Vingadores: Ultimato estreia em 24 de abril de 2019.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael