Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Irmãos Russo esclarecem dúvidas sobre o final do Capitão América!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Passado o primeiro final de semana de Vingadores: Ultimato, a equipe do filme começa a poder falar abertamente sobre o enredo, e isso tem levado à publicações de diversas matérias interessantes acerca do processo criativo do longa. Agora, os diretores Anthony e Joe Russo conversaram um pouco sobre o final do Capitão América, esclarecendo uma dúvida dos fãs e até sugerindo uma possível nova história do herói.

Se você assistiu a Ultimato, sabe que Steve Rogers volta no tempo para devolver as Jóias do Infinito às suas respectivas linhas temporais. No entanto, o Sentinela da Liberdade decide ficar no passado e viver uma vida ao lado do seu amor, Peggy Carter, só aparecendo de volta na nossa linha do tempo como um homem mais velho.

E embora muita gente tenha ficado bastante satisfeito, alguns ficaram na dúvida se o Capitão América viveu realmente no nosso passado ou em alguma linha alternativa. Isso, o diretor Joe Russo responde.

“Se o Cap volta ao passado e mora lá, ele cria uma realidade ramificada”, explicou Joe. “A questão então se torna, como ele está de volta a essa realidade para dar o escudo? Pergunta interessante, certo?”

O cineasta continua a explicação, e sugere até mesmo que no futuro poderia haver algo sobre o Capitão América nessa realidade.

“Talvez haja uma história lá. Há muitas camadas construídas neste filme, passamos três anos pensando nele, por isso é divertido falar sobre e, esperamos preencher as lacunas para as pessoas, para que elas entendam o que passou pela nossa cabeça.”

Os cineastas falaram também que Bucky sabia do plano de Steve, ainda que não expliquem como. Segundo eles, Bucky encoraja Sam a falar com o velho Steve exatamente por causa disso.

Será que a série Falcão e Soldado Invernal, do Disney+, vai nos revelar alguma coisa a mais sobre essa história? O jeito é esperar para ver.

Fique com vários pôsteres do filme aqui embaixo, na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira