Vingadores: Ultimato – Foto dos bastidores mostra a última participação especial de Stan Lee nos filmes da Marvel!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Foto dos bastidores mostra a última participação especial de Stan Lee nos filmes da Marvel!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde antes da própria existência do Marvel Studios e do MCU, Stan Lee já fazia participações especiais nos filmes baseados nos personagens criados por ele e Jack Kirby para os quadrinhos. X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Homem-Aranha e vários outros contaram com a aparição do simpático velhinho, ao qual esses filmes devem sua própria existência.

Vingadores: Ultimato não poderia ser diferente e também conta com uma participação do quadrinista. Mas aqui, o peso é maior: trata-se da última aparição dele em um filme da Marvel, já que ele infelizmente faleceu em novembro passado.

Ultimato mostra um Stan Lee mais jovem, na década de 70. Ao som de “Hey Lawdy Mama”, da banda Steppenwolf, nós o vemos dentro de um carro, com um sorriso despreocupado, gritando “Faça amor, não faça guerra!”, um slogan comum entre a comunidade hippie da época. Joe Russo, um dos diretores do filme, comenta:

“Parecia divertido quando tivemos a ideia originalmente, antes de Stan falecer. Como o Stan se parecia nos anos 70?”

Para fazerem Stan Lee parecer mais novo, a equipe de efeitos especiais usou a mesma tecnologia criada para “rejuvenescer” os atores, como fizeram com Michael Douglas em Homem-Formiga e com Robert Downey Jr. em Guerra Civil.

Abaixo, você confere uma imagem do dia em que Stan Lee gravou sua participação, devidamente acompanhado de Anthony e Joe Russo e da equipe de produção do filme:

Fonte: Entertainment Weekly