Vingadores: Ultimato – Filme tem ligação direta com “Homem de Ferro 2”!

Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Filme tem ligação direta com “Homem de Ferro 2”!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato será, de muitas formas, uma conclusão para a história contada atualmente no Universo Cinematográfico da Marvel. Por conta disso, já esperamos um filme cheio de conexões e ligações com os vinte e um filmes que o precederam – e um fã acaba de encontrar uma ligação bem interessante com Homem de Ferro 2.

No primeiro trailer divulgado da quarta aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra, vemos Tony Stark tendo um monólogo com seu capacete, que na verdade trata-se de uma mensagem dedicada a Pepper Potts, sua noiva. No entanto, próximo do fim da cena, vemos ele falando a seguinte frase:

“Quando eu adormecer, eu sonharei com você. É sempre você.”

Como o usuário do Reddit identificado como johnnybags14 notou, essa cena é uma referência direta ao momento em que Tony passa as Indústrias Stark para Pepper na segunda aventura solo do Homem de Ferro. O diálogo é o mesmo, porém executado de uma forma muito mais sombria aqui.

Com isso, já podemos esperar que o filme trace bastantes referências ao passado do Universo Cinematográfico da Marvel, seja através de easter-eggs escondidos ou de frases presentes nos diálogos. Com sorte, será um filme inesquecível, que mostrará o conflito definitivo dos Vingadores com o Titã Louco Thanos.

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.