Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Filme ganha vários prêmios no MTV Movie Awards!

Por Gus Fiaux

Não é surpresa para ninguém que Vingadores: Ultimato seja um grande sucesso de crítica e público, conquistando o público que acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel desde o lançamento de Homem de Ferro, em 2008. E agora, o longa veio colher seus louros nas premiações de cinema.

Recentemente, foi divulgada a lista de ganhadores do MTV Movie Awards, a premiação de cinema sediada pela MTV. Embora não seja uma premiação tão prestigiada quanto o Oscar ou o Globo de Ouro, é um prêmio importante por contar com voto popular – e é divertido justamente por não se levar tão a sério.

O filme dirigido pelos Irmãos Russo saiu como o grande vencedor da noite, levando para casa três prêmios, incluindo o de Melhor Filme. Na disputa, estavam longas como Nós, Infiltrado na Klan e até mesmo Homem-Aranha no Aranhaverso. 

Além disso, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) levou o prêmio de Melhor Herói, concorrendo contra Brie Larson (por Capitã Marvel) e Zachary Levi (por Shazam!). Quem também ganhou destaque foi Josh Brolin (Thanos), que conquistou o posto de Melhor Vilão.

E isso não foi tudo que a Marvel conquistou na noite. Capitã Marvel também ganhou na categoria de Melhor Luta, na cena de ação de Carol Danvers contra Minn-Erva, superando até a batalha entre Thanos e Capitão América em Ultimato. 

Esse é um grande atestado da popularidade e do reconhecimento do filme, que rapidamente se tornou a segunda maior bilheteria da história do cinema. No entanto, nos resta saber se outras premiações mais “sérias”, como o Oscar, também reconhecerão a força estupenda que o filme teve em sua jornada.

Na galeria abaixo, fique com alguns cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux