Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Escritores explicam a visão do Doutor Estranho em “Guerra Infinita”!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Guerra Infinita temos uma cena extremamente importante: o Doutor Estranho vê 14 milhões de realidades diferentes para o futuro, porém, apenas em uma delas eles conseguiriam derrotar Thanos, o Titã Louco. Em Vingadores: Ultimato vemos erra realidade de concretizando.

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, os roteiristas de Ultimato,  Christopher Markus e Stephen McFeely, falaram sobre o que exatamente o Doutor Estranho quis dizer com aquilo:

“A única maneira disso funcionar é se o Tony morrer. Se você voltar e assistir Guerra Infinita, quando [o Strange] diz ‘uma’. O Benedict… está engasgando com tanta emoção. Agora que você sabe o fim, volte e veja aquele momento. Ele está dizendo ‘Você vai ter que morrer, Tony'”. 

Eles também explicaram que o único final possível para o herói seria a morte, já que o filme mostra ele “aposentado”, porém ainda assim ele não consegue jamais descansar e deixar de lado a vida heroica.

“Tivemos a oportunidade de dar a ele a aposentadoria perfeita, dentro do filme”, diz Markus, falando sobre o momento em que vemos Tony vivendo junto de sua filha e Pepper. McFeely completa: “Ele já conseguiu isso”. “Essa é a vida pela qual ele estava esperando,” continua Markus. “Ele e Pepper vão ficar juntos? Sim. Eles se casam, eles tem um filho, foi ótimo. É uma boa morte. Não parece ser uma tragédia, parece uma vida heroica que chegou ao fim”.

E você? O que achou do final de Tony Stark? Não deixe de comentar.

Confira abaixo alguns pôsteres do filme:

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."