Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Equipe fala sobre o quanto tiveram de rejuvenescer Stan Lee para o filme!

Por Evandro Lira

A aparição de Stan Lee em Vingadores: Ultimato foi a última vez em que vimos o quadrinista no cinema, mas essa também foi a mais desafiadora das participações de Stan, pelo menos para os artistas de efeitos visuais. No filme, Stan Lee aparece na década de 70, quando Steve e Tony voltam ao passado a fim de recuperar uma das Joias do Infinito. E isso significou que a equipe de VFX teve que rejuvenescer o homem em 45 anos.

Foi sobre isso que conversou Trent Claus, da Loxa VFX, empresa responsável pelo trabalho na Marvel.

“Houve algum trabalho, muito menor de rejuvenescimento feito em Capitã Marvel”, disse Claus sobre a aparição de Lee no filme da heroína. “Mas isso foi coisa de 10 anos ou algo assim, não é realmente uma mudança notável no geral, especialmente para um homem da sua idade. Mas para este, tivemos que voltar 45 anos, então foi uma quantia considerável.”

Claus compara o trabalho da sua equipe ao de um pintor: lento e cheio de detalhes.

“No trabalho que fazemos, nós não criamos uma replicação em CG do ator. Nós usamos o ator que está realmente lá na tela, então estamos realmente modificando o ator durante sua performance. Então, nós temos que tratar cada quadro como uma pintura, onde você está trabalhando com luz, sombra, forma, composição e coisas assim para alcançar o objetivo.”

Para iniciar seus trabalhos, Claus e sua equipe reuniram o maior número de fotos de Stan Lee na década de 70 como referência. Foi só a partir disso que eles partiram para o software responsável por fazer a mágica acontecer.

“Além disso”, continuou ele. “Você tem que confiar no conhecimento do artista sobre anatomia, as mudanças que acontecem com os humanos ao longo do tempo, as mudanças fisiológicas na pele e nos músculos, e a mecânica das expressões que você faz em seu rosto. E o corpo, a postura e a estrutura do corpo mudam com o tempo. Todas essas coisas devem ser levadas em consideração.”

O que você achou do trabalho de rejuvenescimento no filme? Já havíamos visto um pouco do resultado de trabalhos como esses em filmes como Capitão América: Guerra Civil e também em Capitã Marvel, que transformou Nick Fury em um homem quase 20 anos mais jovem.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está em cartaz!

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira