Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Equipe criativa queria enganar os fãs sobre a morte do Homem de Ferro!

Por Raphael Martins

Antes de a estreia de Vingadores: Ultimato acontecer, em abril, os fãs mais sedentos por informações começaram a bolar suas teorias a partir dos trailers apresentados. Um deles mostrava Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Nebulosa (Karen Gillan) presos em uma nave, com o Homem de Ferro se despedindo de Pepper Potts através de uma mensagem, o que levaria a crer que eles poderiam morrer já no primeiro ato do filme.

Obviamente, isso não aconteceu, mas a intenção dos diretores era a de fazer os fãs pensarem que poderia acontecer. Isso foi revelado na versão em Blu-ray do filme, que tem, entre seus extras, comentários dos diretores e dos roteiristas.

Durante a cena de abertura do filme, Stephen McFeely, um dos roteiristas do filme, diz:

“Vocês vão notar que eu falo bastante sobre como as cenas precisam fazer mais de uma coisa. Isso também vai estabelecer a maneira em que Tony vai entregar seu discurso, então isso não veio do nada. Isso começa o filme e termina o filme.”

Ao falar sobre a abertura do filme, Joe Russo, co-diretor de Ultimato, explica que eles tinham a intenção de que o público pensasse que o Homem de Ferro poderia realmente morrer na primeira cena, inclusive fazendo o herói parecer mais magro digitalmente:

“E aí está o Robert. Nossa equipe de efeitos visuais fez um trabalho excepcional tirando peso dele e fazendo ele parecer como se estivesse às portas da morte. A intenção aqui era fazer vocês acreditarem, mesmo que só por um momento, que nós poderíamos matar Tony Stark no começo do filme. Vocês vão notar que nós fizemos o momento onde ele deita no chão e parece se deixar levar como uma maneira de criar um sentimento de tensão antes de apresentar a Capitã Marvel como a salvadora.”

No fim das contas, houve uma morte importante no primeiro ato do filme, mas não foi a de Tony Stark. Logo no começo do longa, Thanos é encontrado pelos Vingadores, que fazem jus ao nome do grupo e matam o vilão como represália após os eventos de Guerra Infinita.

Veja imagens do filme na nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael