Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores não querem que fãs compartilhem spoilers!

Por Guilherme Souza

Antes do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, os diretores Anthony e Joe Russo publicaram uma carta na qual pediam que as pessoas saíssem da internet e que não compartilhassem spoilers do filme. Ao que parece, a medida preventiva irá se repetir com Vingadores: Ultimato.

Em uma recente entrevista, os diretores falaram sobre como as informações são compartilhadas cada vez mais rapidamente com a ajuda da internet e como isso dificulta a missão de esconder os segredos para aqueles que querem assistir o filme sem saber de nada.

“Em um certo momento, tenho certeza que iremos escrever outra carta esse ano, que pede que todos saiam da internet,” disse Joe Russo. “Eu acho que esse tem ainda mais spoilers do que o anterior. Essa é uma cultura que quer tudo na hora e isso está ficando pior. O mundo está conectado através das redes sociais e informação viaja em segundos. Se você esteve acompanhando essa narrativa por 10 anos, você irá querer se proteger. É melhor ir limpo. Eu encorajo as pessoas a irem no primeiro final de semana porque tenho certeza que tudo irá sair na internet no momento que o filme estrear.”

É claro, os diretores estão cientes da cultura de compartilhar spoilers que se instaurou nos dias de hoje e das pessoas que adoram receber essas informações antes da estreia, contudo, eles afirmam que também faz parte do direito dos cineastas proteger a história.

“Existe uma cultura que monetiza os segredos nesses filmes – uma cultura online, uma cultura de mídia. Isso é justo, mas também é justo para o cineasta proteger a história.” adiciona Russo. “Quando eu tinha 11 anos de idade, eu fui ver O Império Contra-ataca, tendo visto Star Wars muitas vezes com o meu tio. Eu estava no cinema das 11 da manhã às 10 da noite assistindo Império repetidamente, porque eu não sabia nada sobre o que aconteceria no filme seguinte, além do trailer que eu assisti uma ou duas vezes. A informação era muito mais limitada. Era chocante para mim o que aconteceu, era emocionante.”

 

“Esse é o sentimento que eu e meu irmão estamos tentando replicar para outras crianças que querem ser surpreendidas. É por isso que limitamos as informações nos trailers. É por isso que nós ofuscamos isso. O público é muito previsível. Todos têm uma especialização em conteúdo agora e isso é constante. A menor informação em um trailer pode arruinar o filme.”

O cuidado dos diretores com o material promocional é louvável, afinal, ninguém sabe exatamente o que acontecerá no longa, além do fato de que muito do que está no trailer pode ser apenas uma manipulação digital para enganar os espectadores, assim como aconteceu com o Hulk em Wakanda no trailer de Vingadores: Guerra Infinita.

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'