Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre as várias teorias de fãs!

Por Evandro Lira

Faltando poucas semanas para o lançamento de Vingadores: Ultimato, diversas teorias pipocam na internet. Como os heróis derrotarão Thanos? Como eles vão reverter os danos do filme anterior? Quem vai morrer? Essas perguntas possuem diversas respostas diferentes em fóruns de discussão, e tudo depende unicamente da interpretação trailer, notícias, pôsteres ou imagem de bastidores.

Mas o que de fato acontecerá no filme, poucas pessoas sabem, e duas delas estão bastante confiantes de que mais ninguém tem essas respostas. São os diretores Joe e Anthony Russo, que comentaram em entrevista ao ComicBook, que apesar da inteligência dos fãs, nada que foi teorizado até agora é exatamente o que veremos a partir do dia 25 de abril.

“O mais incrível é quantas pessoas por aí estão prestando muita atenção a esses personagens, entendem esses personagens em um nível muito profundo e têm imaginações que são realmente ativas e surpreendentes em termos de isso tudo pode chegar”, disse Anthony Russo. “Passamos meses, meses e meses pensando em todas as possibilidades. Então, há muitas ideias que não são nada como o que o filme acabou sendo. É apenas parte do processo. Há tantos lugares diferentes que você pode ir com uma narrativa, que às vezes alguns até chegam perto, mas nada é exatamente o que o filme é, só porque há um nível de detalhe no filme que vai muito além. A maioria das teorias que você lê online, elas se baseiam em três ou quatro frases. O filme é um documento muito denso.”

A dupla ainda falou um pouco sobre a duração do filme, explicando que toda a montagem de Vingadores: Ultimato partiu muito das decisões de roteiro, e que eles precisaram trabalhar com os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely para explorar ao máximo o que eles podiam.

“Passamos muito tempo com eles explorando todas as possibilidades e aperfeiçoando o que era a narrativa essencial”, disse Joe Russo. “Essa é uma questão tão complexa. Você não pode lidar com isso uma vez que chega à produção. Isso é definitivamente uma questão de roteiro.”

“Foi doloroso para nós chegarmos a três horas, mas não conseguimos tirar mais da história”, acrescentou Anthony.

Sobre os rumores de que o filme teria um intervalo devido à longa duração, os cineastas desmentiram, brincando que todo mundo deveria evitar tomar qualquer líquido no dia anterior ao filme.

“Nós só brincamos sobre o intervalo. Estamos dizendo a todos para se prepararem como se estivessem fazendo uma cirurgia. Não tome água nem nada depois da meia-noite do dia anterior ao filme, e você ficará bem.”

Vingadores: Ultimato promete mudar para sempre os 10 anos de Universo Cinematográfico da Marvel, durante suas mais de três horas de duração.

Confira vários pôsteres do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas dia 25 de abril de 2019.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira