Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam sobre a dificuldade de trabalhar o futuro do UCM depois do salto de 5 anos!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato finalmente está disponível para mídias digitais – e, portanto, os fãs já podem conferir alguns dos bônus que ajudam a engrandecer ainda mais a história. Desde seu lançamento, todos estão caçando novos detalhes e informações que ajudam a entender mais da última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Nos comentários do filme, presentes na edição digital do longa, os diretores e roteiristas conversaram a respeito das decisões da trama, como o salto temporal de cinco anos que o longa dá já em seu início. O diretor Anthony Russo falou sobre as complicações dessa decisão:

“A premissa aqui é bem complicada, certo? Sabe, trazer pessoas de volta após cinco anos é uma proposição bagunçada, quando se pensa a respeito. E nem estamos falando sobre as complexidades da viagem no tempo. Sabe, isso é algo que eu acho que as pessoas gostam de pensar a respeito após assistir ao filme…”

Neste momento, o roteirista Stephen McFeely interrompeu o diretor e sugeriu uma das perguntas que os fãs mais fizeram a respeito do retorno de metade da população universal:

“E se você estivesse em um avião, o que aconteceria quando você voltasse?”

Por fim, Joe Russo disse que o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel não vai reverter esse salto temporal, e que a cronologia realmente adiantou cinco anos no futuro. Assim sendo, as próximas histórias devem se passar após o fim de Vingadores: Ultimato, com algumas exceções pontuais – como o filme solo da Viúva Negra.

“Eu acho que uma das coisas mais interessantes sobre o filme é continuar e não reverter [esse salto temporal]. Então, o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel se passa cinco anos no futuro, e é um futuro realmente complicado.”

Já estamos observando as consequências desse salto temporal – como em Homem-Aranha: Longe de Casaque explora um pouco mais do que aconteceu após o fim da batalha contra Thanos. No entanto, nos resta esperar para saber o que mais o futuro nos reserva na icônica franquia de super-heróis.

Confira cartazes e imagens do filme na galeria abaixo:

Vingadores: Ultimato estará disponível em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux