Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores falam qual personagem sempre esteve destinado a morrer!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, nos presenteando com a melhor aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra e uma despedida gloriosa a vários personagens aclamados. Mas, sem a menor sombra de dúvidas, quem mais se saiu gratificado pela experiência foram as pessoas por trás das câmeras.

Recentemente, os Irmãos Russo conversaram com a Vanity Fair, onde puderam falar sobre sua experiência como criadores. Anthony falou sobre toda a gratidão que tem em fazer parte de uma história contada há quase meio século, e posteriormente seu irmão deu uma ideia sobre um dos personagens principais do longa:

“Que oportunidade ridícula eu e Joe tivemos, onde pudemos usar esses personagens em uma narrativa que foi contribuída por muitos artistas fantásticos ao longo dos anos, mesmo há décadas com o trabalho de Stan Lee e Jack Kirby. Foi uma ótima oportunidade para nós, enquanto cineastas. Se você nos contasse, quando éramos crianças, que teríamos a chance de contar essa história, jamais teríamos acreditado.”

Por fim, Joe Russo também falou sobre o Homem de Ferro e seu arco no filme. De acordo com ele, o personagem sempre esteve destinado a morrer – e isso faz parte de sua irremediável condição como um futurista que nunca deixou de observar a morte à sua frente:

“Tony, de certa forma, sempre esteve destinado a morrer. Ele era um futurista que sempre viu a morte em seu horizonte, e não conseguiria descansar enquanto não a derrotasse, mesmo que isso custasse sua vida. E o que é fascinante sobre isso é que ele passou de egoísta a altruísta.”

De fato, há muita carga dramática no sacrifício de Tony Stark, especialmente quando ele renuncia sua identidade para morrer como o Homem de Ferro, como um herói. É um sacrifício que será lembrado por anos, e que definitivamente encerra de forma gloriosa o arco do personagem iniciado em 2008.

Na galeria abaixo, fique com imagens oficiais do longa:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux