Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam uma das participações especiais do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Repleto de segredos e easter-eggsVingadores: Ultimato é um filme que precisa ser assistido mais de uma vez, caso o público realmente queira ter a experiência completa. São diversas participações especiais e referências escondidas em cada cena – e uma parcela da internet ainda está curiosa para saber sobre uma cameo específica.

Durante o funeral de Tony Stark, no fim do longa, vemos uma multidão reunida para demonstrar seus pêsames pelo Homem de Ferro, que morre após usar a Manopla do Infinito para apagar Thanos e todo o seu exército do universo. Conforme a câmera se movimenta, vemos um rapaz solitário – e alguns fãs logo o reconheceram como Harley Keener, o menino que Stark encontra em Homem de Ferro 3. 

Os diretores explicaram esse retorno: “Claramente Tony teve um efeito nele,” disse Joe Russo. Já seu irmão, Anthony Russo, disse que para alguns fãs, foi difícil reconhecer o ator (Ty Simpkins), já que ele mudou muito desde sua última aparição: “Ninguém o reconhece! É difícil, porque ele cresceu muito desde aquele filme.”

A participação de Harley é apenas uma entre várias cameos escondidas ao longo do filme. O longa realmente soube balancear e unir todo o Universo Cinematográfico da Marvel de uma vez só, incorporando diversos elementos dos quadrinhos e, ao mesmo tempo, oferecendo uma despedida emocionante para alguns personagens tão icônicos e memoráveis.

Na galeria a seguir, fique com cartazes de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux