Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam porque o Capitão América escolheu “aquela” pessoa no fim!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, nos despedimos surpreendentemente do Capitão América, que acaba passando seu manto adiante para o Falcão. Isso causou uma certa surpresa com o público que achava que o herói acabaria dando seu escudo para o Soldado Invernal, devido à sua conexão emocional com o personagem.

Em uma nova entrevista, o diretor Joe Russo falou sobre como ele e seu irmão, além dos roteiristas do filme, decidiram que o Sentinela da Liberdade passaria seu manto adiante para Sam Wilson. De acordo com eles, nunca sequer foi cogitada a possibilidade de transformar Bucky Barnes no novo Capitão América:

“Fazia sentido que fosse Sam. Eu não acho que há algum debate significativo sobre isso. Bucky é representado nos filmes como alguém bem fragmentado, e não necessariamente o cara com o qual você confiaria outra arma, porque ele sempre pode ficar corrompido. E sobre o Sam, se alguém corresponde à integridade do Capitão América nos últimos filmes, é Sam. Desde que ele o conheceu em Washington D.C. até o fim desse filme, ele se pareceu como a escolha lógica no Universo Cinematográfico da Marvel. Nós não sabemos todo o contexto dos quadrinhos, mas nós só podemos trazer uma conclusão para as histórias que nós estamos contando, e isso fazia mais sentido.”

Por mais que Bucky Barnes tenha sido um famoso detentor do manto de Capitão América nos quadrinhos, vale lembrar que nos cinemas o Soldado Invernal já foi conhecido pelo público e pela imprensa e não faria o menor sentido, até mesmo de um ponto de vista lógico, transformar um ex-terrorista no Sentinela da Liberdade. Por outro lado, Sam sempre lutou pelo povo americano e Steve Rogers parecia estar seguindo seus passos no começo de Ultimato, inclusive liderando um grupo de terapia em um centro comunitário.

Na galeria abaixo, fique com fotos dos bastidores do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux