Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam por que usaram viagem temporal no filme!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Ultimato já está disponível em versões digitais, e um dos pontos positivos disso é a presença de conteúdos adicionais, como os comentários em áudio gravados pelos diretores e roteiristas do longa. Nesse extra, os realizadores da última aventura dos Heróis Mais Poderosos da Terra têm inserido diversas novas informações a respeito da construção do filme.

Em um dos comentários em áudio, o diretor Joe Russo fala sobre a presença da viagem no tempo no filme. De acordo com ele, é uma “noção ridícula”, mas que contribuiu para a inserção de alguns momentos emocionantes entre os heróis e aqueles que eles perderam ao longo dos anos – o que realmente rendeu ótimas cenas no longa, especialmente para o Thor, Capitão América Homem de Ferro:

“No fim, percebemos que a viagem no tempo não existe e é uma noção ridícula. É uma construção de gênero cinematográfico e, sabe, acho que quando pensamos nisso, percebemos as cenas emocionantes que poderiam acontecer entre os personagens e as pessoas que eles amaram mas não estavam mais com eles. Então, no fim, se você se diverte com eles bolando o plano e executando-o, e então fica emocionalmente satisfeito pelo que eles fazem quando executam o plano, vale a pena a construção.”

Embora tenha deixado algumas pessoas confusas, a noção de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato é bem interessante e abre as portas do Multiverso para o Universo Cinematográfico da Marvel, algo que deve ser explorado no futuro em filmes e séries como Loki Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. De qualquer forma, é um conceito que mais colabora do que prejudica o filme.

Confira imagens do filme na galeria abaixo:

Vingadores: Ultimato chega às lojas em DVD Blu-Ray no dia 14 de agosto. 

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux