Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam por que não mostraram mais personagens retornando a vida!

Por Raphael Martins

Em Vingadores: Ultimato, os maiores heróis da Terra precisaram viajar pelo tempo através do reino quântico para reunir as joias do infinito antes de Thanos e usá-las para reaver as pessoas que sumiram no estalar de dedos do vilão, algo que, após muita luta e alguns sacrifícios, eles conseguem realizar.

Vemos vários personagens famosos dos filmes voltarem dos mortos e lutarem juntos contra as hordas do titã louco, algo que deixou todo mundo muito empolgado no cinema, por uma excelente razão. Mas e enquanto a outros personagens menos glamourosos e mais “gente como a gente”, como Ned Leeds e os amigos de Peter Parker?

Em uma entrevista recente, Anthony e Joe Russo, diretores de Ultimato, explicaram por que não mostraram mais pessoas pelo universo voltando a vida. Ao site Slate, Joe Russo foi perguntado por que não houve uma grande cena de reunião depois que os que sumiram na Dizimação voltaram a existir:

“Bem, quando nós vemos essas coisas nos filmes, eu apenas sinto como se eu me desconectasse deles, porque eu não conheço aquelas pessoas. Nós sempre tentamos encontrar uma maneira de contar essas histórias através dos personagens e nós temos e que nós importamos. Como diretores, nos iríamos preferir dirigir uma cena entre Elizabeth Olsen e Jeremy Renner do que uma com o extra 4 e o extra 5.”

Anthony Russo complementa o comentário, justificando essa decisão criativa:

“Nós sentimos que o que é mais emocionalmente atraente são os personagens que o público vem acompanhando através dessa narrativa, percebendo a catarse daquele momento com aqueles personagens.”

O que vocês acharam da decisão dos diretores de Ultimato? Não esqueçam de dar sua opinião na nossa seção de comentários!

Confira também vários cartazes do filme:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael