Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam o grande feito do Capitão América!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato é um grande marco para os filmes de super-heróis, cheio de cenas memoráveis que vão ficar na mente e no coração por muito, muito tempo. Uma das melhores delas envolve Steve Rogers/Capitão América, vivido nos cinemas por Chris Evans.

Em um momento surpreendente, quando Thor está prestes a ser perfurado pela Rompe-Tormentas pelas mãos de Thanos, o Capitão consegue o que se julgava impossível: ele ergue o Mjolnir, o martelo do Deus do Trovão, e dá uma surra no Titã Louco.

Ao participarem de um podcast esta semana, Joe e Anthony Russo, diretores de Ultimato, falaram sobre a cena, mencionando um momento de Vingadores: Era de Ultron, quando o Capitão tentou erguer o Mjolnir pela primeira vez:

“Eu acho que todos os fãs da Marvel, no momento em que o Capitão tentou levantar o martelo, sentiu em seus corações que ele era digno e que ele poderia potencialmente levantá-lo, não seria especial se um dia ele conseguisse,” disse Joe Russo. “E obviamente, se você cria um drama acerca das circunstâncias de ele usar o martelo e então chutar o traseiro de Thanos 30 segundos depois, nós sentimos que poderíamos criar um momento risível para o público”

Para Anthony Russo, esse é um momento do filme que os diretores particularmente gostam muito:

“Nós temos que confessar que nós entramos em mais de um cinema na semana passada e sentimos muito prazer em testemunhar a reação do público a aquele momento.”

Anthony também comentou sobre por que o Capitão nunca ergueu o martelo até Ultimato, dizendo que “Nas nossas cabeças, ele era capaz de empunhá-lo”:

“Ele não sabia disso até aquele momento em Era de Ultron, quando ele tentou erguê-lo, mas devido ao senso de caráter do Capitão, seu tipo de humildade que se difere ao ego de Thor, ele compreende naquele momento que poderia mover o martelo, mas decide não fazê-lo.”

Essa declaração certamente joga uma luz a mais ao fato de o Capitão conseguir erguer o martelo de Thor, confirmando que ele poderia ter feito isso já em Era de Ultron. Nas palavras do próprio Thor, “Eu sabia!”.

Fique também com vários cartazes do filme na nossa galeria:

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael