Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores explicam o barulho ouvido ao final dos créditos!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato veio para quebrar a maior tradição do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo o primeiro filme da franquia a não possuir uma costumeira cena pós-créditos. De muitas formas, isso é justificado por todo o conteúdo que o longa apresenta, funcionando como a culminação da trama iniciada em 2008 com o primeiro Homem de Ferro.

Ainda assim, alguns fãs notaram um detalhe bem interessante: perto do fim dos créditos, podemos ouvir o som de marteladas em ferro, aumentando constantemente. As teorias já estão crescendo, e enquanto alguns acham que isso pode ser um indício de um “novo” Homem de Ferro, outros sugerem que Tony Stark pode ainda estar vivo. Porém, em entrevista a um portal chinês, os diretores Joe e Anthony Russo explicaram do que se tratava o barulho:

“Aquele de fato é o som de ferro, que foi um jeito de nos despedirmos dele [Homem de Ferro], de certa forma.”

Ou seja, nada mais do que mais uma despedida para o Homem de Ferro, que se sacrifica no clímax do filme para usar a Manopla do Infinito e deter o Titã Louco. Aqui, temos o encerramento completo do arco do herói que deu início a toda essa franquia, e os diretores acharam que seria uma boa maneira de homenagear um personagem tão importante.

Confira cartazes do filme a seguir:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux