Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores enganaram o elenco sobre uma das cenas finais do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato é um filme emocionante, que termina com um momento devastador, quando o Homem de Ferro se sacrifica para deter o exército de Thanos. Após sua morte, vemos vários heróis reunidos para seu funeral – mas os atores sequer sabiam que se tratava disso.

Recentemente, os Irmãos Russo deram uma entrevista, onde falaram a respeito da gravação da cena. De acordo com eles, foi um dia interessante, devido à quantidade dos atores presentes na cena – mesmo que eles não soubessem exatamente o que a cena retrataria:

“Foi um dia interessante, porque reunimos todos esses atores juntos de modo que todos estavam celebrando e felizes, mas foi por conta de um motivo difícil. E também, porque a cena era um dos maiores segredos do filme, então tivemos que ficar muito, muito quietos.”

De acordo com os diretores, a solução foi dizer que todos os atores estavam filmando a cena de um casamento – e seguiram isso até o fim, deixando claro que essa foi uma decisão tomada para evitar spoilers. Segundo os Russo, quase ninguém presente na cena sabia que se tratava de um funeral:

“90% dos atores apareceram sem saberem o que estavam fazendo. Eles pensaram que estavam em um casamento, então tivemos que contá-los: ‘Isso é o que está acontecendo na história…’ Porque, mais uma vez, estávamos apenas tentando proteger a informação. As pessoas que não possuem essa informação, fica mais fácil para elas não revelarem nada acidentalmente.”

Por mais que seja uma ideia genial, é curioso notar que ninguém sequer suspeitou disso – ainda mais levando em conta que todos os presentes estavam vestidos de preto – um casamento no mínimo… exótico. Por outro lado, é interessante descobrir as artimanhas que os Irmãos Russo usaram para esconder os maiores segredos do filme.

Na galeria a seguir, fique com imagens de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux