Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores do filme dizem que os efeitos visuais para o Hulk só foram finalizados “em cima da hora”!

Por Raphael Martins

O que mais chamou a atenção das pessoas para Vingadores: Ultimato, além da conclusão de uma história construída ao longo de 23 filmes e das batalhas épicas, foram seus efeitos especiais, que no momento são o que se há de melhor nesse quesito.

O Hulk, por exemplo, aparece a todo momento no filme, já que na história, Bruce Banner e o gigante esmeralda se fundiram, criando um só ser com a força bruta de um e a genialidade do outro.

Na semana passada, a Disney/Marvel liberou um pequeno vídeo, que está presente nas cópias digitais do filme, detalhando o processo de criação dos efeitos especiais que transformaram Mark Ruffalo no Hulk. Agora, os diretores Joe e Anthony Russo jogaram mais uma luz sobre isso.

Na faixa bônus de comentários do filme, os diretores revelaram que o visual finalizado do Hulk no filme foi a última coisa a ficar pronta, tamanho o trabalho que a equipe de efeitos visuais teve. Joe Russo diz:

“O Hulk inteligente é um daqueles personagens que nós não vemos completo até, tipo, uma semana antes de entregarmos o filme, porque os efeitos visuais levam muito tempo para um personagem como aquele.”

Anthony Russo elogia também o ator Mark Ruffalo, por seu trabalho interpretando o personagem:

“Nós devemos dar créditos a Mark Ruffalo, que obviamente é um ator espetacular. Ele trabalhou tão duro para compôr este personagem, porque você sabe que ele esteve interpretando essas duas versões. Ele interpreta Banner. Interpreta o Hulk. Mas meio que descobrir qual é a combinação entre eles, essa foi a verdadeira jornada dele. Nós fizemos muita experimentação. Passamos muito tempo na sala de captura de movimentos, brincando com diferentes ideias com Mark. E ele trabalhou muito duro para encontrar esse personagem.”

Veja imagens do processo de criação do Hulk para o filme aqui embaixo:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael