Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores contam que tiveram “ataque de pânico” com uma certa participação especial no filme!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Ultimato foi, mais do que o encerramento de um arco de histórias enorme, uma celebração de todo o universo cinematográfico da Marvel como um todo. Cenas importantes de vários filmes foram revisitadas, eventos anteriores foram mencionados e até mesmo alguns personagens do passado voltaram para dar as caras mais uma vez.

Um desses personagens era o garoto Harley Keener, interpretado pelo ator Ty Simpkins em Homem de Ferro 3. No filme, um Tony Stark perturbado pelos eventos da batalha de Nova York e acuado por seus inimigos se vê totalmente indefeso, e o único a ajudá-lo é o garoto, que tinha apenas 11 anos na época.

Em Ultimato, na cena em que todos estão presentes no funeral de Tony Stark, o jovem Harley está lá para dar o último adeus a seu amigo. O que ninguém poderia imaginar é que a simples aparição do personagem deixou Anthony e Joe Russo, os diretores do filme, muito nervosos durante as gravações.

Ao site CinemaBlend, Anthony Russo compartilhou esse momento hilário da produção do filme em uma entrevista:

“Vocês vão adorar isso. Para fazer aquela cena, reunindo aquele elenco, nós ensaiamos feito loucos. Nós montamos o movimento da câmera com tripés, porque todos eles estariam naquela cena, então passamos dias aprontando tudo. Dias! Certo? Então nós tínhamos todo mundo. Tínhamos o movimento inteiro da câmera já aprontado. Tínhamos aquela hora do dia. Tudo estava perfeito, certo? Então nós chegamos lá no dia, finalmente colocamos os atores para gravar pela primeira vez, certo? [Risos] E nós temos esse momento no set onde ele [Joe] e eu tivemos um ataque de pânico por causa do Ty [Simpkins], porque tínhamos aquela pergunta sobre o Ty.”

A pergunta em questão era bastante pertinente e digna da preocupação dos diretores: será que o público iria reconhecer  Ty Simpkins como Harley Keener? Homem de Ferro 3 foi lançado em 2013, o ator era apenas uma criança e estava bem diferente de como era no filme.

“Toda vez que nós exibimos essa cena, as pessoas nos perguntavam [quem era aquele garoto],” Joe Russo comentou. “Ele estava três vezes mais alto do que era. Então eu acho que ele cresceu tanto que esse acaba sendo uma referência mais profunda. Mas senti que era aquilo que era convincente sobre o universo Marvel. Aliás, ainda existem várias referências no filme que as pessoas ainda não identificaram.”

E vocês, perceberam o personagem de Homem de Ferro 3 logo de primeira ou só se tocaram depois de pesquisarem na internet? Notou alguma outra referência que ninguém mais viu? Divida com a gente nos comentários!

Enquanto isso, fiquem com vários pôsteres do filme na nossa galeria:

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael