Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretores confirmam realidade alternativa criada por Loki!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Durante uma nova entrevista, os diretores de Vingadores: Ultimato, Anthony e Joe Russo, conversaram sobre as consequências da ação de Loki, personagem de Tom Hiddleston, no filme.

Se você assistiu as últimas aventuras dos Vingadores, sabe que Loki foi morto por Thanos no início de Guerra Infinita, mas em Ultimato, o personagem aparece no momento em que os heróis voltam no tempo até a Batalha de Nova York, vista no filme de 2012, Os Vingadores.

Na nova produção, Loki acaba usando o Tesseract para escapar da custódia, o que gera uma nova linha de tempo, que segundo os diretores, não pôde ser corrigida quando o Capitão América retorna ao passado para devolver as joias.

“A intenção era que o Cap corrigisse as linhas do tempo anteriores no ponto em que as joias foram deixadas” disse Joe. “Loki, quando ele se teleporta com a Joia do Espaço, cria sua própria linha temporal. Fica muito complicado, seria impossível para o Cap retificar a linha do tempo a menos que ele encontrasse Loki. O minuto que Loki faz algo tão dramático quanto tomar a Joia do Espaço, ele cria uma realidade ramificada”.

A fala do cineasta acaba deixando muitos fãs ainda mais certos de que, no fim, a série do Loki no Disney+ deve abordar essa linha alternativa criada pelo personagem.

Confira nossa galeria de efeitos visuais de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira