Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor fala sobre o destino da Gamora!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um dos momentos mais emocionantes de Vingadores: Guerra Infinita é quando Thanos mata Gamora para conseguir a joia da alma, sacrificando sua “filha” e trazendo um peso dramático bem grande para o filme. Já em Vingadores: Ultimato, temos viagem no tempo e acabamos vendo Gamora novamente e pelo o que o filme deixa a entender, ela ainda está na nossa realidade, vivíssima e andando por ai…

Em uma entrevista com o Comic Book, o diretor Joe Russo deixou a entender que ele e seu irmão não haviam definido completamente o destino de Gamora e que isso, provavelmente, vai ficar nas mãos de James Gunn, mas ele deixa claro que a personagem vista no filme não é a mesma dos anteriores, já que como vimos, ela é de um ponto anterior no tempo, pouco antes de conhecer Peter Quill e os Guardiões da Galáxia pela primeira ver.

“Quill está procurando por ela no fim do filme, se ela está viva, se ela está morta, não temos ideia. Mesmo que ela esteja viva, não é a mesma Gamora. Do jeito que a linha temporal funciona, você tem um personagem diferente. Essa não é a mesma pessoa, ela não possui as mesmas memórias emocionais e ela não tem um relacionamento com ele [Quill]…Elas parecem ser a mesma pessoa, mas não possuem as mesmas experiências, as mesmas memórias emocionais. Não é a mesma pessoa. Não importa qual seja [o destino da Gamora], essa vai ser uma jornada para [o Quill]”.

Provavelmente, veremos uma Gamora muito mais violenta e perigosa no próximo filme dos Guardiões, com a equipe se unindo para tentar recuperar sua antiga aliada de volta.

Confira abaixo algumas imagens de Vingadores: Ultimato:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."