Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor explica como o filme será diferente de “Guerra Infinita”!

Por Gus Fiaux

Em menos de um mês, as salas de cinema vão lotar com Vingadores: Ultimato. O longa representa o encerramento de uma era e a conclusão da história apresentada em Guerra Infinita. Ainda assim, os dois filmes serão drasticamente diferentes, por mais que sejam diretamente ligados por sua narrativa.

Recentemente, Joe Russo, um dos diretores do filme, deu uma entrevista ao Box Office Pro, onde pôde falar mais a respeito das diferenças entre ambos os longas. De acordo com ele, Ultimato será bem diferente de seu antecessor por conta de dois fatores importantes: o tom e o ponto de vista que o filme segue:

“Eu diria que o filme é definitivamente único em seu tom. Possui um espírito que é diferente de ‘Guerra Infinita’, motivo pelo qual eu estava inclinado a separar os filmes. Claro, estamos lidando com narrativas que foram seriadas ao longo de 22 filmes. Mas é tonalmente diferente de ‘Guerra Infinita’ e é contado de um ponto de vista diferente. Era importante para nós, como diretores, separar esses dois filmes, pois não queremos fazer o mesmo longa duas vezes, e as maneiras de diferenciar os filmes são através do tom e da perspectiva.”

Quando Joe fala de “perspectiva”, ainda não sabemos ao certo o que ele quer dizer. O primeiro longa foi bem contado sobre o ponto de vista de Thanos, mas é possível que a continuação fique mais focada nos Heróis Mais Poderosos da Terra. A respeito do tom, podemos esperar algo um pouco mais sombrio, se levarmos em conta que metade do universo acabou de morrer.

Confira cartazes do filme na galeria a seguir:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 24 de abril.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux