Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor explica como fica a cronologia de “Homem-Aranha: Longe de Casa” após os eventos do filme!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Essa era uma dúvida recorrente desde o final de Guerra Infinita. Como funcionaria a cronologia do novo filme do Homem-Aranha? Com Vingadores: Ultimato as dúvidas não cessaram, pelo contrário.

Muita gente ficou confusa em relação as idades dos personagens e a época em que o filme se passa. Depois que Peter retornou a escola no final de Ultimato, ele encontra seu amigo Ned, com a mesma aparência de quando foi visto pela última vez, mesmo tendo se passado 5 anos desde o estalo de Thanos. E de acordo com o trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, a maioria dos seus colegas de classe também retornam. O que isso significa então?

O diretor Joe Russo explicou tudo em uma entrevista. Confira:

“Aquelas pessoas que tiveram a sorte em sobreviver ao estalo são 5 anos mais velhas do que as pessoas que acabaram de voltar. A razão pela qual o Homem-Aranha viu seu amigo novamente no ensino médio no final foi simplesmente porque seus amigos, infelizmente, também viraram poeira como o Homem-Aranha. Claro, há pessoas em sua série que não morreram e provavelmente já estão em faculdades.”

Russo compara esses 5 anos ausentes a um sono profundo onde ninguém envelheceu:

“Essas pessoas que viraram poeira, elas não tinham consciência nesses últimos 5 anos. Eles não sabiam o que aconteceu. É como se eles tivessem acabado de acordar de um longo sono. O único que estava ciente de quantos anos se passaram foi Doutor Estranho, porque ele já tinha visto isso quando voltou no tempo meditando em Titã. A reunião de Parker com Ned foi um momento emocionante. Há também pessoas que de fato mudaram, mas de repente se reuniram com as perdidas. Sim, o mundo está complicado agora.”

Então, tudo isso quer dizer que Homem-Aranha: Longe de Casa ainda deve mostrar algumas consequências do desaparecimento de metade da população, mesmo que convenientemente todos os amigos de Peter Parker tenham virado poeira também.

O que você acha da explicação de Joe Russo? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com cartazes de Vingadores: Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira