Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor do filme diz que MCU verá um herói LGBTQ “muito em breve”!

Por Raphael Martins

Muito se tem falado em inclusão nos corredores da Disney/Marvel para os futuros filmes do MCU, principalmente depois do sucesso inegável de Pantera Negra e Capitã Marvel. O estúdio parece cada vez mais disposto a investir em filmes estrelados por minorias étnicas e com destaque para o empoderamento feminino, o que nunca será uma coisa ruim.

Entretanto, o público LGBTQ ainda não se viu representado nas telas. A DC está prestes a fazer isso, pelo menos nas telinhas da TV, com Batwoman, a próxima série situada no Arrowverso e a primeira com uma super-heroína LGBTQ como protagonista.

O Marvel Studios já flertou com a ideia em outras oportunidades. Na época em que Thor: Ragnarok estava em meio a sua campanha de publicidade, a atriz Tessa Thompson chegou a dizer em uma entrevista que a bissexualidade da Valquíria seria abordada no filme, mas a cena acabou sendo excluída por Taika Waititi na versão final.

Mas segundo Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato, a hora de um herói ou heroína LGBTQ está chegando. Ao site PinkVilla, ele foi perguntado se já estava na hora de aparecer um personagem assim no MCU, ao qual respondeu:

“Cem porcento, e vocês verão um muito em breve!”

O universo Marvel dos quadrinhos tem vários personagem LGBTQ que poderiam ser muito bem utilizados em um potencial filme. Quais são suas apostas? Deixem seus comentários!

Confira algumas imagens do filme:

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael