Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor diz que o ferimento de Hulk no filme é “permanente”!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, os maiores heróis da terra estão dispostos a fazer o que for preciso para reverter as ações de Thanos e recuperarem aqueles que morreram, “custe o que custar”. Para isso, alguns deles entregam suas vidas, enquanto outros sofrem danos físicos que os acompanharão para sempre.

Entre eles está o Hulk, que acaba sacrificando um de seus braços para controlar o enorme poder das joias do infinito, ao usar uma manopla feita por Tony Stark para reverter os efeitos da Dizimação. O plano dá certo, mas as consequências para o gigante esmeralda são severas.

Em uma entrevista ao site ComicBook, Joe Russo, co-diretor do filme, foi perguntado se o ferimento de Hulk poderia ser curado em alguma futura aventura. A resposta dele pode desanimar alguns fãs do personagem:

“Ele perdeu um braço. Ele perdeu Natasha. Isso não vai voltar. Ele se machucou. Eu não sei, é interessante. Aquele é um dano permanente, da mesma maneira que era um dano permanente em Thanos. É um ferimento irreversível. O braço dele, se você notou, está muito mais magro. Então, ele perdeu muita força ali.”

Joe Russo reconhece que o conceito de “permanente” em um mundo onde a magia e uma super-ciência existem não pode ser exatamente levado ao pé da letra, mas diz que não precisa mais se preocupar com isso:

“Mas quem sabe? Restaram muitas pessoas espertas, talvez alguém o ajude a reparar aquilo. Talvez alguém dê um braço novo a ele. Eu não faço ideia de para onde o personagem vai agora. A coisa legal é que nós não temos que prestar atenção para onde as coisas vão depois disso, nós só tentamos criar um final satisfatório.”

Com o Hulk fora da jogada, pelo menos por enquanto, essa seria uma boa oportunidade para o Marvel Studios apresentar outros heróis da “família” do personagem, como a Mulher-Hulk, que é bastante popular nos quadrinhos. O que vocês acham? Não esqueçam de comentar!

Confira vários cartazes sensacionais do filme aqui embaixo:

Vingadores: Ultimato está em exibição em todos os cinemas do Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael