Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Diretor descreve cena cortada que mostraria a infância de Thanos!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao longo de 22 filmes o universo cinematográfico da Marvel apresentou vários vilões para desafiar a força e a inteligência de seus maiores heróis, mas nenhum deles deu mais trabalho do que Thanos, o titã louco. Ele não só consegue derrotar os heróis e cumprir seu objetivo em Guerra Infinita, como ainda fez com que muita gente que assistiu o filme torcesse por ele.

O carisma de Thanos, que ganhou vida nas telas com o trabalho fenomenal do ator Josh Brolin, é algo que não dá para negar. Ele não se via como um vilão, e sim como alguém com a nobre missão de equilibrar o universo para que a vida tivesse uma chance de prosperar sem a ameaça da fome e da miséria. Ou pelo menos é o que ele pensava.

Mas Thanos nunca teve sua origem contada nas telas. Como ele teria se tornado o flagelo do universo? Isso poderia ter sido mostrado? De acordo com Joe Russo, que dirigiu o filme ao lado de seu irmão Anthony, isso quase foi colocado no filme.

Em entrevista ao site ComicBook, Russo fala sobre uma cena cortada do roteiro, que teria aproximadamente 10 minutos de duração e mostraria um pouco da história de origem do vilão:

“É claro. Nós tínhamos muitos rascunhos de Guerra Infinita que envolviam a história de Thanos. Nós até mesmo tínhamos um rascunho onde você veria dez minutos de sua origem. Você o veria como uma criança,o veria tentando convencer seu planeta a matar randomicamente metade de sua população para salvá-lo. Ele é mandado para uma prisão fora do planeta e eventualmente assiste seu planeta se destruir… é um outro filme inteiro, mas às vezes esse é o valor de uma sala de história, de escrever esse rascunho no roteiro porque você pensa ‘Certo, pelo menos eu tenho isso na minha cabeça agora. E eu entendo que eu posso falar isso a [Josh] Brolin, e que ele pode ouvir esse nível íntimo de detalhe para que todos nós saibamos como sentir a história e como ele se sente sobre seu passado. Ele é um personagem muito torturado, que é um sociopata, mas um sociopata benevolente.”

Aqui embaixo, você confere vários pôsteres sensacionais do filme:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz!

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael