Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Destino de Tony Stark estava decidido desde o começo da produção!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Vingadores: Ultimato, tivemos a culminação de uma jornada de 21 filmes e o encerramento da primeira grande saga do MCU nos cinemas. Foi uma história que respondeu muitas perguntas, deixou outras no ar e terminou a história de vários personagens.

Entre esses heróis cujo final foi mostrado no filme, está Tony Stark, o Homem de Ferro. O gênio, bilionário, playboy, filantropo e super-herói faz o sacrifício final pelo universo dando a própria vida para apagar Thanos e seu exército da existência, usando sua própria versão da manopla do infinito, devidamente equipado com as seis joias.

Embora possam haver cenas deletadas e outras versões do roteiro contendo finais variados para outros personagens, o destino do Homem de Ferro já estava decidido desde o começo. Os roteiristas e diretores nunca consideraram nenhuma outra opção que não fosse Tony Stark se sacrificando para derrotar Thanos.

Ao site NY Times, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Ultimato, falaram que tiveram a oportunidade de dar uma aposentadoria perfeita para o personagem dentro do filme, mas que ele já tinha conquistado isso antes. Markus, então, comenta:

“Essa é a vida pela qual ele tanto se esforçou. Ele e Pepper ficam juntos? Sim. Eles se casam, tem uma filha, era demais. Foi uma boa morte. Não soa como uma tragédia. Parece uma vida heróica, uma vida terminada.”

A despedida de Tony Stark lembra bastante uma conversa entre ele e Steve Rogers no primeiro Vingadores, de 2012. Em uma cena, o Capitão América fala que Stark jamais se sacrificaria pelo bem maior. Como resposta, o Homem de Ferro diz que ele encontraria uma maneira menos custosa de resolver a situação. Contudo, em Ultimato, só havia uma maneira de vencer. Esta é uma de muitas referências aos filmes anteriores do MCU presentes no novo filme.

Joe Russo, um dos diretores do filme, também comentou o que pode ter levado o Homem de Ferro a se sacrificar no filme:

“Tony é essencialmente um egoísta, e qual é o conflito essencial para um egoísta? É sobre o que ele quer ou sobre subjulgar o ego para que os outros possam querer dele? E a família é realmente a maneira mais essencial de entrar em um conflito com Tony.”

Veja vários belíssimos pôsteres do filme em nossa galeria:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz.

Fonte: ComicBook

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael