Capa da Publicação

Vingadores: Ultimato – Criador de Thanos fala sobre as mudanças feitas no personagem!

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um herói só é tão bom quanto seu vilão, e isso também se aplica também a Vingadores: Ultimato, a mais nova aventura do universo cinematográfico da Marvel. Continuando os eventos de Guerra Infinita, os heróis devem reverter as ações de Thanos e darem um jeito no titã louco de uma vez por todas, custe o que custar.

Embora as motivações de Thanos no cinema sejam bem diferentes das dos quadrinhos, os dois filmes acertam em cheio na hora de dar profundidade e personalidade ao vilão, fazendo com que muita gente que assistiu aos filmes torcesse por ele e achasse, realmente, que ele não estava fazendo nada de errado.

Em uma entrevista recente ao site IGN, Jim Starlin, co-criador do personagem, deu sua opinião sobre a jornada do personagem no cinema. Ao falar sobre a morte do personagem ao final do longa, ele demonstrou estar feliz com o que viu:

“Os momentos finais dele no filme, acho que não tem preço. Seu comportamento quando ele percebe o que está acontecendo… eu acho que foi um daqueles momentos do filme que todos vão se lembrar. Aceitar e encarar como um homem. Eu achei que foi executado perfeitamente.”

Starlin também falou sobre as mudanças nas motivações do personagem, que nos quadrinhos, quer nada mais que cortejar a própria Morte, por quem nutre sentimentos amorosos:

“Eles foram muito abertos comigo sobre por que eles fizeram isso. A Marvel está um pouco hesitante no momento sobre apresentar as entidades abstratas [como a Morte] no universo Marvel porque eles não estão certos se o público vai aceitar isso. Eu acho que isso pode mudar quando mais alguns filmes do Doutor Estranho saírem.”

No entanto, ele não desaprova as mudanças feitas na personalidade de Thanos, que agora quer equilibrar o universo, no que para ele seria o “bem maior”:

“A motivação alternativa que eles usaram foi tirada de Surfista Prateado #34, então eu não tenho reclamações. Eles estão substituindo minha ideia com outra de minhas ideias. Quem sou eu para reclamar disso?”

Veja vários belíssimos pôsteres do filme na nossa galeria aqui embaixo:

Vingadores: Ultimato já está em cartaz!

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael