Capa da Publicação

Vingadores – Motoqueiro Fantasma original retorna em nova HQ!

Por Evandro Lira

Com o lançamento de Vingadores #16 nas bancas dos Estados Unidos, os leitores foram pegos de surpresa ao descobrir que no final, um personagem bastante conhecido dos quadrinhos, retornou em sua identidade original:  Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

Há dois anos, o personagem clássico deu lugar a Robbie Reyes, um novo Motoqueiro Fantasma, que nas últimas edições da HQ se juntou aos Vingadores. Mas na trama, depois que o espírito da vingança dominou o novo Motoqueiro, ele acabou lutando contra os heróis. E foi só quando finalmente voltou ao normal, que Reyes contou o que lhe aconteceu nas profundezas do inferno. Confira:

Ao vermos a narração de Reyes, somos surpreendidos com um flashback onde Johnny Blaze aparece, sentado em sua moto, reinando como um verdadeiro Rei do Inferno. O Motoqueiro original faz um monólogo assustador, onde parece sugerir que em breve ele e Reyes terão suas histórias conectadas de novo:

“Você voltará.” diz Johnny. “E o Rei do Inferno vai estar aqui te esperando. E da próxima vez que você vier, Motoqueiro Fantasma, você e eu… vamos fazer um pouquinho mais que só conversar. Vamos fazer uma pequena viagem.”

Voltando a Reyes, ele explica que mais do que temer Johnny ou o inferno, ele temia ainda mais a si mesmo:

“Johnny Blaze já foi um cara bom. Ele foi o maior Motoqueiro Fantasma que já viveu. Agora ele me causa calafrios. Talvez porque eu saiba que eu sou o monstro que ele jamais foi.”

O Johnny Blaze que conhecemos assumiu seu papel de Rei do Inferno desde a série Damnation da Marvel, mas seu retorno já era aguardado pelos fãs há algum tempo.

Confira na nossa galeria a página que traz a volta de Johnny:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira