Vingadores: Guerra Infinita – Teoria sugere que chave para derrotar Thanos está na abertura do filme!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria sugere que chave para derrotar Thanos está na abertura do filme!

Por Guilherme Souza

Estamos há poucos meses do lançamento de Vingadores: Ultimato, filme que encerra o confronto dos heróis mais poderosos da Terra contra Thanos, o Titã Louco, com isso, muitas questões deixadas em aberto por Vingadores: Guerra Infinita serão respondidas.

Nos últimos meses, se tornou costume entre os fãs elaborar diversas teorias que buscam encontrar uma resposta para a derrota de Thanos. A mais recente, busca explicar que o desaparecimento e a morte de determinados personagens com o estalar de dedos de Thanos não foi por acaso, na verdade, isso está relacionado à uma frase dita por Thanos na abertura do filme.

Segundo /u/chihdo, os desaparecimentos estão ligados às escolhas dos heróis, entre os que escolheram viver e os que escolheram fugir de seus destinos.

A teoria usa como definição para destino a frase: “o que foi fixado, independente da direção, deve permanecer fixado, aceitar a estagnação.” Com isso, o fã afirma que aqueles que não fugiram de seu destino irão derrotar Thanos e aqueles que sobreviveram ao estalar de dedos cumpriram seu destinos ou estão em processo de cumpri-lo.

Aqueles que desapareceram ou foram mortos (tais como Loki e Gamora), fugiram ou tentaram trapacear seus destinos.

O fã apresenta algumas evidências que acabam enfraquecendo um pouco sua teoria, tais como afirmar que Peter Quill estava destinado a se tornar um Celestial, mas acabou mudando isso quando matou seu pai. Isso nunca ficou explícito, na verdade, Ego parecia mais querer um herdeiro poderoso para poder expandir seus próprios poderes. Além disso, é difícil afirmar o destino de um personagem, a menos que isso estivesse explícito desde o princípio.

Contudo, vale lembrar que em diversas entrevistas os Irmãos Russo falaram sobre destino e forças do universo, principalmente quando dizem que ao juntar as joias do infinito, o Universo tentaria impedir Thanos. Dessa forma, talvez não seja tão difícil imaginar que o destino dos personagens tenham influência nas decisões criativas do filme.

Por hora, nos contentamos com a contagem regressiva para Vingadores: Ultimato. Fique com imagens do filme em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'