Vingadores: Guerra Infinita – Teoria explica o motivo de Thanos ter matado tantos Asgardianos!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria explica o motivo de Thanos ter matado tantos Asgardianos!

Por Guilherme Souza

Mesmo depois de quase um ano do lançamento de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs continuam elaborando teorias sobre os acontecimentos do longa e tentando encontrar pistas para o que virá no próximo filme da equipe.

No longa, vimos Thanos destruindo metade dos seres vivos do Universo, porém algumas raças acabaram ficando quase extintas, tais como os duendes e os Asgardianos. Por falar nos Asgardianos, um fã no Reddit postou uma teoria que tenta explicar o motivo de Thanos ter matado tantos deles.

Segundo o fã, os Asgardianos eram uma raça que vivia por milênios e podiam seguir um ritmo de reprodução similar ao dos humanos, fazendo com que seu consumo de recursos e exploração da natureza fosse exorbitante. Com isso, Thanos decidiu que eliminar a maior parte deles faria com que seu plano de balancear o universo fosse mais eficaz.

Eu primeiramente me perguntei quantos Asgardianos devem existir, se eles viverem até os 5.000 anos de idade e se reproduzirem tanto quanto os humanos. Lembrando da conversa entre Loki e Odin no começo de “O Mundo Sombrio”, de que eles não eram diferentes dos humanos, independente de terem 5.000 anos. Então eu pensei que a pegada ecológica de um Asgardiano deve ser muito, cerca de 50 vezes, maior do que a dos humanos, a menos que eles usem magia/tecnologia para reduzir isso. Eventualmente eu cheguei à conclusão de que se o Thanos estivesse completamente ciente das raças que vivem mais, teria mais êxito em seu plano ao reduzi-las drasticamente. O mesmo poderia acontecer com os duendes (Eitri e etc), nos quais ele praticamente colocou em extinção. Simplesmente porque eles vivem muito e consomem muito mais comida devido ao seu tamanho.

A teoria certamente faz sentido, quando pensamos que a utopia Asgardiana talvez fosse mantida com a exploração de recursos de outros planetas, através da colonização, mas será que Thanos realmente pensou nisso ou simplesmente matou o maior número possível de Asgardianos por puro prazer?

Fique com imagens de Vingadores: Ultimato, próximo filme da equipe:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'