Vingadores: Guerra Infinita – Teoria diz que Thanos queria poupar os Guardiões da Galáxia!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Teoria diz que Thanos queria poupar os Guardiões da Galáxia!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita é um filme de super-heróis bem diferente do que estamos habituados, uma vez que o vilão é quem realmente acaba saindo vitorioso ao final. Na trama, acompanhamos o Titã Louco Thanos em sua jornada pelas Joias do Infinito, e para isso, ele chega a sacrificar uma de suas filhas, a Gamora. 

Contudo, uma nova teoria surgida no Reddit sugere que o personagem já estava muito consumido pela culpa ao fim do filme, quando ele precisa enfrentar o restante dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia. Um fã acredita que ele usou a Joia da Alma para não matar os companheiros de equipe de sua filha.

Logo após que Thanos é controlado mentalmente por Mantis, que faz ele entrar em uma espécie de sono profundo, o Titã acorda com o surto do Senhor das Estrelas. Cheio de ira, ele começa a atacar os heróis ao seu redor, e mesmo que use toda sua fúria – inclusive destruindo uma lua -, ele não consegue matar ninguém.

No entanto, há uma cena em que ele joga uma espécie de rajada no Senhor da Estrelas, no Drax e na Nebulosa. O autor da teoria diz que, ao pausar a cena lentamente, podemos ver a Joia da Alma brilhando na Manopla. Ou seja, em vez de usar algum poder letal, Thanos estava usando golpes mais fracos.

Claro que isso não passa de suposição, e pode ser apenas uma coincidência. Afinal de contas, em um filme como Guerra Infinita, era importante deixar quase todos os heróis vivos para que o estalar de dedos desse conta do negócio – e nesse caso, os Guardiões da Galáxia definitivamente não se deram bem.

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais da Manopla do Infinito:

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux