Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Revelado o motivo da ausência de Hulk no filme!

Por Lucas Rafael

Atenção: Alerta de Spoilers!

Vingadores: Guerra Infinita apresentou Bruce Banner (Mark Ruffalo) em uma espécie de crise interna com o Hulk, após o Golias Esmeralda apanhar para o Thanos no início do filme. Enquanto a audiência esperava um retorno glorioso do personagem durante a batalha final do longa em Wakanda, não foi bem o que recebemos. Já em Ultimato, conhecemos o Professor Hulk, aliando a potência física do personagem com a sabedoria e eloquência de seu lado mais humano e menos selvagem. Segundo os roteiristas, o plano era conhecermos esta versão do personagem ainda em Guerra Infinita.

Agora, em entrevista ao Fandango, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis por assinar Ultimato, revelaram que o plano era introduzir o Professor Hulk já no final de Guerra Infinita. Segundo eles, o arco do personagem acabou não casando com o primeiro filme. Ao invés de vermos a transformação ocorrer em Wakanda, a equipe criativa do filme resolveu segurar a surpresa para Ultimato, visto que um momento de superação desses no arco do personagem não casaria com a melancolia dos demais heróis ao estalar de dedos genocida.

Os roteiristas já haviam sugerido a chegada do Professor Hulk em Guerra Infinita durante uma entrevista com o New York Times:

“Existe um momento em que Banner se torna o Hulk Esperto no primeiro filme. Foi muito divertido, mas estava no lugar errado. Era um momento feliz, justo quando todos os demais heróis estavam mal. Estávamos tipo, mas ele é o Hulk Esperto no próximo filme. Então aquela cena dele no restaurante em Ultimato, era tipo, beleza, como chegamos direto nisso sem cenas dele em um laboratório, fazendo emendas genéticas?”

Você curtiu o Professor Hulk? Achou que o filme lidou bem com a introdução do personagem ou preferia que ele tivesse vindo à tona ainda em Guerra Infinita? Comente!

Abaixo, fique com pôsteres de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais