Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Kevin Feige explica porque Nick Fury demorou tanto para contatar a Capitã Marvel!

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Capitã Marvel já está nos cinemas, e é nele que descobrimos porque a heroína passou tanto tempo longe da Terra, já que seu filme se passa na década de 90, e sabemos que ela tem presença confirmada em Vingadores: Ultimato. A dúvida foi sanada, mas uma outra, que já havia sido levantada com o lançamento do último Vingadores, retorna.

Por que Nick Fury esperou até Guerra Infinita para contatar a Capitã Marvel quando os heróis tiveram que enfrentar problemas gigantes ao longo dos últimos anos? É isso que o jornalista Peter Sciretta do site /Film perguntou ao produtor Kevin Feige.

Ao final de Capitã Marvel, Carol Danvers entrega um pager a Nick Fury para que ele possa contatá-la em caso de emergência, o que nos remete diretamente a cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o ex-líder da S.H.I.E.L.D manda um sinal para a heroína ao perceber que Thanos havia concluído seu plano.

Peter Sciretta: Tem uma coisa que eu preciso te perguntar.

 

Kevin Feige: Estou pronto.

 

PS: E eu sei que você provavelmente tem uma resposta para isso. Por que Nick Fury não usou o pager até Guerra Infinita? Afinal um grande buraco se abriu no céu e alienígenas atacaram a cidade de Nova York.

 

KF: Bem, eu diria duas coisas. Primeiro, ela disse que tem que ser uma emergência real, certo? Sim.

 

PS: Porque era apenas uma cidade. Não o mundo.

 

KF: A outra coisa que eu diria é: como você sabe que ele nunca usou? Como sabemos que ele nunca acessou o pager antes? Nós nunca o vimos usá-lo antes. Isso não significa que ele nunca fez.

 

PS: Boa resposta.

Não é absurdo assumir que a Capitã Marvel teria sido de muito ajuda se estivesse presente na Batalha de Nova York ou na de Sokovia. Será então que Nick já tentou entrar em contato com a heroína antes e ela nunca respondeu? Ou ele realmente achou que os Vingadores originais poderiam dar conta dos vilões em Vingadores e Era de Ultron?

O que acontecerá quando a Capitã Marvel finalmente atender ao chamado de Fury, só iremos descobrir em Vingadores: Ultimato, filme que promete concluir o legado de 10 anos da Marvel Studios.

O que você achou da resposta de Feige? Comente!

Confira a nossa galeria de imagens sobre Capitã Marvel:

Capitã Marvel estreou no dia 7 de março!

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira